Elza Centro do Rio

Centro do Rio, cultura e mais para setembro ;)

  • Data do post 5 de setembro de 2018
  • Deixe um comentário 0 comentários
No Centro do Rio, você pode conhecer nossa loja de óculos, se encantar pelas armações de grau ou solares e emendar em um programa que enriqueça seu repertório cultural. O bairro ainda é um espaço de resistência, recheado de exposições e lugares que respiram arte.

.

No dia seguinte à tragédia do último domingo, um dado cedido à BBC News Brasil pela assessoria de imprensa do Museu Nacional choca: durante o ano passado, mais brasileiros visitaram o Louvre, em Paris, do que o da Quinta da Boa Vista – bem perto do Centro do Rio. O momento requer esse cuidado a mais com nossa cultura.

.

Reunimos três “to do’s” para qualquer carioca se conectar com esses ambientes, encaixando dois programas na agenda e um aplicativo no celular.

.

Artkin é uma plataforma de curadoria digital que oferece o app – um guia cultural que organiza a agenda de arte de uma cidade.

Sob o lema de “Arte no seu tempo”, a dinâmica do aplicativo é a mais prática possível: por data de encerramento em contagem regressiva (conheça aqui) e nossa próxima dica é classificada, pelo Artkin e por nós, como imperdível.

 

Centro do Rio e Cultura


“Queermuseu – Cartografias da diferença na arte brasileira”

Rua Jardim Botânico, 414 – Parque Lage

.

Chega ao Rio de Janeiro, através de uma campanha de financiamento coletivo realizado pelo Parque Lage. A exposição explora a expressão e identidade de gênero, a diversidade e a diferença na arte brasileira e reúne 264 obras de 85 artistas, dentre eles: Adriana Varejão, Alfredo Volpi, Bia Leite, Cândido Portinari e Lygia Clark.
Até 16 de setembro, de segunda a sexta, 12:00 – 20:00 e sábado e domingo, 10:00 – 17:00. (saiba mais)

 

Musical Centro do Rio


Musical “Elza” 

Rua do Passeio, 40 – Cinelândia

.

Outra programação que se encerra em setembro, o musical retrata a trajetória da Mulher do Fim do Mundo, a “Cantora do Milênio” pela BBC, no Teatro Riachuelo. A produção conta com 7 atrizes talentosíssimas, que dividem a missão de evocar a intérprete Elza Soares – sinônimo de resistência e reinvenção.
O musical vai até 30 de setembro, às quintas, 19h, sextas e sábados, 20h e domingos, às 18h, no Centro do Rio. (saiba mais)

.

O Teatro Riachuelo, recém reformado, fica na Cinelândia, a 5 minutos de caminhada da nossa loja no Centro do Rio, na Rua da Assembléia, 77. Boa pedida para quem quer finalmente encontrar aquela armação de grau redonda, ou aquele óculos de sol gatinho que não para de aparecer no Instagram.

Loja Centro do Rio

 

.

Nem precisamos dizer que essa dobradinha é mais que bem-vinda, né?

Estamos abertos na loja do Centro do Rio de segunda à sexta, até as 19h.
E se não puder presencialmente, nosso site tá de cara nova, com todos as armações disponíveis. 😉

Deixe uma resposta