óculos paraíso

Paraíso, o novo modelo da Zerezes para Chapéu

  • Data do post 2 de outubro de 2018
  • Deixe um comentário 0 comentários

Prazer, Paraíso.

.

A Zerezes e a Chapéu sempre tiveram muito em comum. Com mais ou menos a mesma idade (a gente com 6 e eles com 5 anos), nascemos da vontade de fazer as coisas de um jeito diferente, principalmente por acreditarmos que não existiam marcas que se comunicassem com a gente. No nosso caso, surgimos das práticas, que acabaram nos levando a toda questão mais estética e valores mesmo da marca. Já a Chapéu, começou pela paixão da Talita e do Pablo (casal querido por trás da marca) pelo design, fotografia e arte, e se transformou numa das marcas de beachwear que a gente mais ama por aqui! Hoje, temos muito orgulho de anunciar nosso primeiro modelo de óculos juntos: o Paraíso (compre o modelo aqui!).

.

Assim como a Zerezes, a Chapéu sempre foi muito guiada pelo design. Nas primeiras peças isso se deu principalmente pelas estampas e toda direção de arte das campanhas. Hoje, o design tem ficado cada vez mais evidente no trabalho das modelagens únicas, diferentes e sinônimas de muito conforto e qualidade. Aliás pra eles design e qualidade andam juntos, e foram os pilares nos quais a Chapéu foi sendo construída ao longo desses anos.

.2018025_Chapeu_SS19_Still_T5_C04_10

.

Não a toa, toda a criação e produção das peças são feitas dentro de casa. Como a Talita mesmo diz, só com esse controle produtivo e a proximidade de tudo o que acontece nesse processo de confecção que eles conseguem garantir toda essa qualidade que acreditam.
.
Além da Talita, responsável por toda a produção, pós venda, atendimento, etc, (se desdobrando desde o desenvolvimento de coleção até a playlist de loja!) a Chapéu conta com uma equipe enxuta e 100% feminina (exceto o Pablo). Todo mundo fica no mesmo espaço físico e isso pra Talita é bem rico justamente por todo mundo opinar em tudo, e fundamental para se criar essa cultura de troca lá dentro.
.
Fora isso a Chapéu tem os parceiros que fazem as campanhas saírem do papel, como o Vitor Vieira, que praticamente fotografou tudo nesses 5 anos, e é mais um ponto de interseção nosso, já que ele também fotografou quase tudo o que temos até hoje! O Bossa está com a Chapéu esse tempo todo pela essa sinergia de linguagem estética, pela preocupação com design e pela fotografia de filme – a paixão da Talita. Pra ela, o momento de fotografar uma campanha é uma das partes mais prazeirosas de todas.
.
2018025_Chapeu_SS19_BW_28
.
Pra quem não conhece, as campanhas da Chapéu são incríveis e uma super referência pra gente! É onde eles mais investem, mergulham fundo e se realizam.
.
A campanha que marca a nossa colab por exemplo teve o tema “Florista”, e a Suada – modelo finlandesa fotografada – é florista mesmo! A ideia era trazer meio que uma realidade para o ensaio, e isso aconteceu de verdade, já que ela ajudou a pensar toda a direção de arte com eles, montando os sets de foto e arranjos de cada cena. Segundo a Talita foi um casamento perfeito!
.
zerezes e chapéu
 .
óculos paraíso
.
Nosso óculos Paraíso veio nesse momento mais maduro da empresa de maior número de peças conceituais e diferentes. Bem conhecida pelos maiôs e biquinis limpos – que se destacam pela modelagem – a Chapéu está se permitindo trabalhar peças mais conceituais trazendo cada vez mais o design pras criações. Nesse momento em que a empresa está com um processo de desenvolvimento estruturado, eles querem mais é apresentar coisas novas para as clientes. O que é ótimo, já que as próprias clientes têm buscado essas novas peças, sofisticadas, inteligentes, nada óbvias.
.
E os óculos de sol – que sempre foram um acessório que eles quiseram ter -, chegam para coroar esses 5 anos de marca. Como a Talita mesma diz, o Paraíso traz um desenho que tá na moda, mas que ninguém nunca viu por aí. É vintage misturado com contemporâneo, e acha que assim como esses biquinis mais “apostas”, eles ficaram muito bem amarrados com o resto da coleção.
.2018025_Chapeu_SS19_C19_26
.
O nome Paraíso veio de uma viagem para Alto Paraíso que foi bem marcante pra eles. Apesar de morar em São Paulo e viver no meio fashion, eles têm uma relação especial com a natureza. Paraíso surgiu por não querer linkar tanto com a coleção, até porque não queriam que esses óculos fossem datados, ou tivessem uma “hora pra acabar” – como infelizmente as coleções hoje têm.
.
Os óculos Paraíso já estão nas nossas lojas físicas, aqui online, e na loja da Chapéu! São 6 cores super limitadas.

Deixe uma resposta