Conte com a gente. Sempre.

A Zerezes acredita que parte da sustentabilidade de um produto está na sua vida útil, e por isso, oferecemos um suporte para (quase) qualquer conserto ou reparo para prolongar o uso de seus óculos.

Desenvolvemos uma série de tecnologias para atender aos mais variados problemas que possam vir a ocorrer, mas infelizmente ainda existem algumas limitações de consertos. Os Acetatos por exemplo ainda não são passíveis de reparos em caso de quebra. Já as linhas de Madeira e Restus são recuperadas em quase todos os casos.

Independente de qualquer coisa, é importante ressaltar que estender a vida útil do produto é uma das ações mais legais e ambientalmente responsáveis que podemos ter como empresa, e por isso, buscaremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que você só precise pensar em comprar outro óculos em caso de uma perda.

Quanto custa?

Acreditamos que transparência e honestidade são valores extremamente fundamentais para se estabelecer uma relação próxima e de confiança entre clientes e marcas. Hoje temos uma equipe enxuta que se divide entre mil funções, e reparar os óculos - por ser um processo muito manual - acaba levando um tempo além da conta. Por isso, criamos uma "régua de responsabilidade" com 4 pontos que nos basearemos para cobrar um valor justo para os óculos que precisarem de qualquer tipo de assistência.

> R$0 - 100% culpa da Zerezes!

Apesar de buscar materiais e processos para garantir a maior resistência possível, produtos feitos à mão tendem a fugir mais do controle. Receberemos os óculos e efetuaremos os consertos sem qualquer custo para os clientes;

> R$40 - 50% culpa da Zerezes, 50% minha culpa!

Acha que pode ter deixado em algum lugar que sofreu um impacto e que você não viu, como uma mochila, bolsa, etc? Que tal dividirmos a conta?

> R$80 - 100% culpa minha!

Sentou em cima? Seu cachorro comeu? Deixou cair e pisou sem querer? Acontece! Tentaremos salvá-lo por apenas R$80 ;)

> R$?

Se nenhum dos valores acima representarem o que você acha que vale o reparo, fique à vontade para pagar o quanto quiser!

Além disso, existem outros custos que estão além do serviço em si:

> R$60 - quebra múltipla (quando há necessidade de conserto em mais de um ponto)* 

> R$90 - troca de lentes por outras iguais (marrons produzidas pela Carl Zeiss Vision)**

> R$60 - troca de uma haste (em caso de quebra em que se tenha perdido um pedaço)

> R$120 - para troca de duas hastes (caso não tenhamos uma haste para casar e precisemos trocar os dois lados)

*Quando houver quebra múltipla, será cobrado um valor fixo de R$60, independente da régua de responsabilidade;

**Caso queira trocar por outras lentes, o valor deverá ser orçado e aprovado antes da troca.

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Como funciona?

A política de garantia pode ser dividida em basicamente duas formas:

> Rio de Janeiro

Se você for do Rio, basta deixar os óculos no nosso sobrado no centro ou em alguma das nossas lojas físicas próprias. No momento da entrega, será perguntado o que houve e passado a "régua de responsabilidade", definindo ali no momento o valor do conserto. Caso haja a necessidade de se trocar qualquer peça a mais - que resultará consequentemente num valor maior do que o da "régua de responsabilidade" -, nossa equipe entrará em contato por telefone ou email para pedir autorização. No final, o cliente deverá pagar o valor total direto na própria loja.

> Outras cidades

Se você não for do Rio, deverá entrar em contato pelo contato@zerezes.com.br explicando o que houve com os óculos. Nossa equipe responderá informando sobre a "régua de responsabilidade" para que cheguemos no valor justo de cobrança. A partir daí, basta enviar os óculos para Rua Alexandre Mackenzie, 104 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20221-410, que daremos andamento aos reparos necessários.

Caso haja a necessidade de se trocar qualquer peça a mais - que resultará consequentemente num valor maior do que o da "régua de responsabilidade" -, nossa equipe entrará em contato por telefone ou email para pedir autorização. No final, o cliente deverá pagar o valor total via transferência bancária.

*Todos os fretes ficam por conta dos clientes


Mas e garantia? Não tem?

Tem sim, claro! Inclusive a definição de garantia é "o prazo que um consumidor dispõe para reclamar de vícios (defeitos) constatados em produtos adquiridos ou serviços contratados". Ou seja, defeitos de fabricação que possam ocorrer. 

Fazemos tudo com muito carinho e cuidado, mas sabemos que produtos feitos à mão acabam fugindo um pouco mais do nosso controle. Ainda assim, em vez dos 90 dias padrão, oferecemos 1 ano de garantia nos nossos óculos de madeira e serragem, e 10 anos nos de acetato :)


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