A Garantia

A Zerezes acredita que parte da sustentabilidade de um produto está na sua vida útil, e por isso, oferecemos um suporte para (quase) qualquer conserto ou reparo para prolongar o uso de seus óculos.

Desenvolvemos uma série de tecnologias para atender aos mais variados problemas que possam vir a ocorrer, mas infelizmente ainda existem algumas limitações de consertos. Os Acetatos por exemplo ainda não são passíveis de reparos em caso de quebra. Já as linhas de Madeira e Restus são recuperadas em quase todos os casos.

Independente de qualquer coisa, é importante ressaltar que estender a vida útil do produto é uma das ações mais legais e ambientalmente responsáveis que podemos ter como empresa, e por isso, buscaremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que você só precise pensar em comprar outro óculos em caso de uma perda.

Quanto custa?

Acreditamos que transparência e honestidade são valores extremamente fundamentais para se estabelecer uma relação próxima e de confiança entre clientes e marcas. Hoje temos uma equipe enxuta que se divide entre mil funções, e reparar os óculos - por ser um processo muito manual - acaba levando um tempo além da conta. Por isso, criamos uma "régua de responsabilidade" com 4 pontos que nos basearemos para cobrar um valor justo para os óculos que precisarem de qualquer tipo de assistência.

> R$0 - 100% culpa da Zerezes!

Apesar de buscar materiais e processos para garantir a maior resistência possível, produtos feitos à mão tendem a fugir mais do controle. Receberemos os óculos e efetuaremos os consertos sem qualquer custo para os clientes;

> R$40 - 50% culpa da Zerezes, 50% minha culpa!

Acha que pode ter deixado em algum lugar que sofreu um impacto e que você não viu, como uma mochila, bolsa, etc? Que tal dividirmos a conta?

> R$80 - 100% culpa minha!

Sentou em cima? Seu cachorro comeu? Deixou cair e pisou sem querer? Acontece! Tentaremos salvá-lo por apenas R$80 ;)

> R$?

Se nenhum dos valores acima representarem o que você acha que vale o reparo, fique à vontade para pagar o quanto quiser!

Além disso, existem outros custos que estão além do serviço em si:

> R$60 - quebra múltipla (quando há necessidade de conserto em mais de um ponto)* 

> R$90 - troca de lentes por outras iguais (marrons produzidas pela Carl Zeiss Vision)**

> R$60 - troca de uma haste (em caso de quebra em que se tenha perdido um pedaço)

> R$120 - para troca de duas hastes (caso não tenhamos uma haste para casar e precisemos trocar os dois lados)

*Quando houver quebra múltipla, será cobrado um valor fixo de R$60, independente da régua de responsabilidade;

**Caso queira trocar por outras lentes, o valor deverá ser orçado e aprovado antes da troca.

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Como funciona?

A política de garantia pode ser dividida em basicamente duas formas:

> Rio de Janeiro

Se você for do Rio, basta deixar os óculos no nosso sobrado no centro ou em alguma das nossas lojas - Rio Sul ou Fashion Mall. No momento da entrega, será perguntado o que houve e passado a "régua de responsabilidade", definindo ali no momento o valor do conserto. Caso haja a necessidade de se trocar qualquer peça a mais - que resultará consequentemente num valor maior do que o da "régua de responsabilidade" -, nossa equipe entrará em contato por telefone ou email para pedir autorização. No final, o cliente deverá pagar o valor total direto na própria loja.

> Outras cidades

Se você não for do Rio, deverá entrar em contato pelo contato@zerezes.com.br explicando o que houve com os óculos. Nossa equipe responderá informando sobre a "régua de responsabilidade" para que cheguemos no valor justo de cobrança. A partir daí, basta enviar os óculos para Rua Alexandre Mackenzie, 104 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20221-410, que daremos andamento aos reparos necessários.

Caso haja a necessidade de se trocar qualquer peça a mais - que resultará consequentemente num valor maior do que o da "régua de responsabilidade" -, nossa equipe entrará em contato por telefone ou email para pedir autorização. No final, o cliente deverá pagar o valor total via transferência bancária.

*Todos os fretes ficam por conta dos clientes