Políticas de Troca | Zerezes

Quais são os prazos e procedimentos de compra?

Após escolher seu(s) modelo(s) de compra e finalizar o cadastro das informações, você receberá um e-mail de pedido recebido e, em até 2 dias úteis, a resposta sobre confirmação ou não do pedido, após procedimentos comuns de avaliação de cadastro e segurança.

O prazo de recebimento dos óculos calculado no momento da compra passa a valer a partir do momento de confirmação do pedido. .

Após a compra confirmada, em até 24h seu pedido será enviado e em até 1 dia útil depois do envio você receberá o código de rastreio do envio que estará localizado na parte de pedidos da sua conta.

*Sobre óculos comprados junto com lentes de grau: o prazo para a confirmação do pedido é o mesmo (até dois dias úteis) porém o prazo de envio aumenta para 7 a 12 dias úteis de acordo com o acordo feito no momento da compra.

Como realizar uma troca ou devolução?

Acreditamos num diálogo próximo e transparente com os nossos clientes, e por isso, caso tenha recebido seu produto e queira realizar uma troca ou devolução, envie um e-mail para atendimento@zerezes.com.br :)

DEVOLUÇÕES

Buscamos fornecer todas as informações para que você compre o seu Zerezes da forma mais assertiva e não precise devolve-lo. Mesmo assim, se você precisar de uma devolução, nós aceitamos o produto de volta em até 7 dias úteis após a data de entrega da compra, e somente se os óculos estiverem sem uso, ou qualquer sinal de desgaste nas armações ou lentes.

Neste caso, solicitamos que seja feito um contato pelo atendimento@zerezes.com.br, informando-nos o motivo da devolução. Em seguida, pediremos que os óculos sejam postados para o endereço: Rua Alexandre Mackenzie, 104 - Centro, Rio de Janeiro - RJ . CEP 20221-410, aos cuidados de "Vanessa Serpa", enviando-no s o cupom dos Correios com número de rastreio e valor do envio, para que possamos acompanhar o status da entrega;

O reembolso dos óculos serão feitos após o recebimento dos óculos no endereço citado e se darão via transferência bancária ou estorno direto na fatura, dependendo do meio de pagamento feito pelo cliente no momento da compra.

Em caso de defeito de fabricação, para efetuar a devolução de um produto você deve embalar o produto na embalagem original e enviar para nós no seguinte endereço: Rua Alexandre Mackenzie, 104 - Centro, Rio de Janeiro - RJ . CEP 20221-410, novamente aos cuidados de "Vanessa Serpa". Todos os custos oriundos do envio do produto serão arcados pela Zerezes.

Lembrando que, de acordo com o Art. 49, o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serã o devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

*Em caso de lentes de grau feitas sob medida a partir da receita do cliente, não será efetuado o reembolso devido a personalização do produto. Nesse caso, apenas o valor da armação será ressarcido e o cliente ficará com as lentes.

TROCAS

Buscamos fornecer todas as informações para que você compre o seu Zerezes da forma mais assertiva e não precise trocá-lo. Mesmo assim, se você precisar de uma troca, nós aceitamos o produto de volta em até 30 dias após a data de entrega da compra, e somente se os óculos estiverem sem uso, qualquer sinal de desgaste nas armações ou lentes. Caso seja seu primeiro Zerezes, a troca não terá custo algum.

Para as trocas seguintes, os custos de envio de volta para o nosso endereço será pago pelos clientes. Se quiser trocar por um outro modelo ou material, nós enviaremos a nova escolha também com frete grátis.

Após a devolução caso você tenha desejo em trocar um produto você poderá escolher um produto de valor equivalente ou pela soma de diferentes produtos cujo valor final seja equivalente ao produto devolvido.

- Em caso de menor valor, ressarciremos a diferença via depósito ou transferência bancária, em conta corrente fornecida pelo cliente.

- Em caso de maior valor, o cliente arcará com a diferença via depósito ou transferência bancária, em conta corrente fornecida pela Zerezes.

Para realizar a troca, você deve embalar o produto na embalagem original e enviar para nós no seguinte endereço: Rua Alexandre Mackenzie, 104 - Centro, Rio de Janeiro - RJ . CEP 20221-410, aos cuidados de "Vanessa Serpa". Todos os custos oriundos do envio de uma primeira troca do produto serão arcados pela Zerezes.

A troca do produto será realizada em até 30 dias após o recebimento do produto na nossa empresa, mediante disponibilidade em estoque.

- Atenção: para trocas de produtos em liquidação, será cobrado o envio do segundo frete, o da troca.

- Caso você tenha cadastrado o endereço errado e não seja possível alterá-lo a tempo, e o pacote retorne para o nosso endereço, o frete do segundo envio será cobrado.

- Em caso de compra em algumas das nossas lojas próprias - Centro, Ipanema, Rio Design Barra, Rio Sul ou Shopping Leblon -, as trocas deverão ser feitas diretamente nas próprias lojas. Caso a compra seja feita em revendedores de fora da cidade do Rio, entre em contato pelo atendimento@zerezes.com.br que combinaremos a melhor forma de realiza-la.

*Em caso de lentes de grau feitas sob medida a partir da receita do cliente, as trocas poderão acontecer caso a nova armação suporte lentes do mesmo tamanho ou menor do que a armação do primeiro pedido

REEMBOLSO

Temos como formas de reembolso disponíveis:

- Depósito em conta;

- Transferência bancária.

O método pelo qual o montante será devolvido depende da forma como foi feito o pagamento, após o recebimento do produto em nossa empresa o valor será restituído em:

- 5 dias para depósito em conta e 3 dias para transferência bancária.

Última atualização deste documento: 05 de Agosto de 2019.